Deus Seja Louvado!

.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Tanques Infláveis da Segunda Guerra Mundial

Artimanha elaborada

 





Para os alemães, a vista a partir do alto revelou centenas de veículos americanos. Eles interceptado transmissões de rádio que confirmavam que duas divisões americanas estavam no chão vindo em sua direção.




Postos de observações alemães relataram ter ouvido em grande movimento em frente ao rio.


Em março de 1945, depois de meses de luta amarga, os alemães tinham recuado atrás do Rio Reno, sua fronteira natural, para montar sua defesa final.
 
O que os alemães viram ou ouviram na verdade não era real. Centenas de tanques infláveis e outros veículos militares eram apenas adereços em uma artimanha elaborada, um pequeno grupo de soldados americanos encenado para distrair o inimigo. Eles eram conhecidos como o Exército Santo.

"Os 1.000 homens desta unidade fingindo ser duas divisões de 30.000 homens e tentando convencer os alemães de que eles estavam prontos para atacar sobre o Reno a mais ou menos 10 quilômetros de distância", disse o cineasta Rick Beyer.
A operação no Reno foi considerado um grande sucesso.







 

Trazendo a história para a vida



Alguns veteranos do Exército falam sobre como eles usaram sons e efeitos especiais para dar a operação uma sensação realista.

"Foi a maior caixa de som que já se viu, reproduzindo sons de tanques e atividade", disse um deles.



Obtendo-se o direito de transmissões de rádio foi crucial.



"O rádio é sempre a primeira informação que vai chegar ao inimigo. Porque eles param para ouvir o programa de rádio muito antes de as tropas chegarem. Então você tem que ter o direito de rádio", afirmou Beyer. "Você não pode ignorar as outras partes, porque se você ouvir uma rádio que diz que uma divisão blindada está se movendo, e você não vê qualquer tanque ou não os ouve à noite, movendo-se , você não vai acreditar no rádio. "


 

Uma unidade de soldados escolhidos a dedo cuja única função era para enganar os alemães sobre a força da presença militar dos Estados Unidos. Usando tanques de borracha, efeitos sonoros, e ilusões de mão de obra, este grupo de jovens magos enganou os alemães a acreditar que sabiam dos verdadeiros planos da América.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário